Produzido por Ruxell e Pablo Bispo, o disco traz participações especiais de Vitin (Onze:20), Alexandre Carlo (Natiruts), Rincon Sapiência, Bivolt e Dona Nyna.
Dada Yute. Imagem: divulgação/Inbraza |
Com toda a sua essência e personalidade por trás da chancela de um dos maiores representantes da cultura rastafari no Brasil, Dada Yute apresenta seu novo projeto nesta segunda-feira (19).
O artista vem com tudo para o lançamento do álbum "Crypto Reggae", que sai pelo Inbraza - selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento -, e entrega uma sonoridade voltada para o afrobeat, o reggae e o pop.
Produzido por Ruxell e Pablo Bispo, o álbum também é composto por participações especiais como Vitin (da banda Onze:20), Alexandre Carlo (do Natiruts), Rincon Sapiência e as rappers Bivolt e Dona Nyna - ouça aqui.
Quando perguntado sobre a ideia em torno do disco, Dada se posiciona como alguém capaz de unir a tradição da cultura rasta com a modernidade:
“Este disco traz o reggae dentro de uma estética pop, de uma música moderna e urbana, cheia de essência, raiz e futuro! A proposta foi conectar música e mensagem, ‘multidimensionando’ realidades distintas e muitas vezes antagônicas. Em outras palavras, quero passar a visão de que o reggae venceu, furou a bolha e está aí de cara nova, super conectado com a tecnologia e conceitos como blockchain e metaverso”, diz o artista, que sem perder a essência rastafari.
O artista apostado em seu instinto inovador não só no mix com diferentes sonoridades e parcerias musicais, mas também em projetos de tecnologia, como foi o caso do CryptoRastas - coleção brasileira de NFTs que une a cultura do reggae ao blockchain por meio da estética CryptoPunk.
Totalizando 10 faixas, o álbum chega com 8 inéditas: “Crypto Reggae”, “Lento”, “Filtro dos Sonhos”, “Rainha da Noite”, “Domina Dor”, “Vivona”, “Reggae de Bamba” e “Palam Gang”.
Completam a tracklist as já conhecidas do público “De Rolex” e “Aquarela Luz”, esta última um reggaetrap lançado em novembro de 2021 com as participações de Matuê e Rael, cujo clipe já supera a marca dos 6 milhões de visualizações.
Sobre Inbraza
O selo pop é uma parceria da Som Livre com a Liga Entretenimento e os produtores Pablo Bispo e Ruxell. O objetivo é apostar em novos nomes com diferentes sonoridades e formatos. Entre os artistas que fazem parte do cast inicial estão nomes como Ana K, Carol Bambo, Dada Yute, Kynnie, Lukinhas e o próprio Ruxell.