Parceria com o Movimento Plástico Transforma, a atração foi inaugurada na última quinta-feira (15) e tem como objetivo mostrar a importância da destinação correta dos resíduos plásticos para o desenvolvimento da economia circular e os benefícios ao meio ambiente.
Crédito: divulgação/ Museu Catavento |
Promover uma experiência interativa que resulte em uma nova percepção sobre o plástico, a reciclagem e a economia circular. Essa é a proposta do espaço Economia Circular do Plástico promovido pelo Movimento Plástico Transforma, iniciativa criada pelo Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) e que foi inaugurado nesta quinta-feira, 15 de dezembro, no Museu Catavento, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
Localizado no segundo andar do Museu, a atividade fará parte das exposições de longa duração e reunirá desde informações sobre a criação dos plásticos, seus diversos tipos, como eles são aplicados no dia a dia da sociedade, além de jogos e projeções sobre consumo e descarte conscientes, reciclagem e a importância da gestão correta dos resíduos para a evolução da economia circular.
Detalhes do espaço:
Quem chegar ao espaço do Movimento Plástico Transforma será recebido por um holograma que contará um pouco sobre a história do plástico e sua importância para o desenvolvimento da humanidade. Na sequência, em um painel modular, o visitante conhecerá os diferentes tipos de plástico e onde cada um deles é utilizado, uma projeção em uma maquete 3D detalha todo o caminho percorrido por um produto plástico, desde a criação até o retorno à fábrica para ser transformado em um novo produto reciclado.
Serviço:
Espaço Economia Circular do Plástico – Museu Catavento
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 9h às 16h
Preço: R$ 15 (inteira) ou R$ 7,50 (meia-entrada). Às terças-feiras, o ingresso é gratuito.
Tour 360º: https://tour360.meupasseiovirtual.com/051158/186662/tourvirtual/