O curso Jenipapos - Literatura de autoria indígena ofertado pelo instituto Itaú Cultural promove uma aproximação com a temática.
Crédito: divulgação |
Criado e coordenado por Isabella Rosado Nunes e Mauricio Negro, o Jenipapos destaca os saberes indígenas – com foco na literatura de autoria indígena, de origem ancestral e na oralidade tradicional - produzida ou recontada pelos mais legítimos protagonistas, e que se projeta por diversas dimensões: educação, cultura, memória, natureza, meio ambiente, ética, entre outras.
Nascido durante o primeiro ano da pandemia da Covid-19, o projeto Jenipapos nasceu durante a pandemia (2020) e, de modo virtual, a partir do projeto Memórias e Escrevivência de Conceição Evaristo (2018 a 2020), ambos uma realização do Itaú Social e da MINA.
As duas primeiras edições do projeto Jenipapos foram editadas em formato de curso: Jenipapos – Literatura de Autoria Indígena (2020) e Jenipapos – Redes de Saberes (2021), e estão disponíveis, gratuitamente, na plataforma Polo, ambiente de formação do Itaú Social.
O curso Jenipapos - Literatura de autoria indígena é gratuito e organizado na modalidade autoformativo, carga horário de 6 horas (com certificado).
Acesso o curso através do link: https://polo.org.br/multiletramentos/formacao/217/jenipapos-literatura-de-autoria-indigena?utm_source=facebook&utm_medium=cpc&utm_campaign=polo&utm_content=instagram&fbclid=PAAaasiJ7JhRIP-FAe088JBYqCkHyqozJPtRQIt-e5_ERPHnXp_qyfR8qS-pc
Mais informações acesse: https://polo.org.br/