Após estreia na Sala São Paulo e conquista do Prêmio Governo do Estado de São Paulo para as Artes 2022 na categoria Inclusão, Diversidade e Acesso à Cultura, a primeira orquestra protagonizada por músicos com deficiência expande e tem agenda de apresentações confirmadas no segundo semestre.
Crédito: divulgação OSESP |
As inscrições são abertas para pessoas com qualquer deficiência e não deficientes e acontecem de 24 de fevereiro a 07 de março no site da OPESP. O resultado será anunciado no dia 10 de março e prevê bolsa de estudos.
“O sucesso do primeiro ano do projeto foi garantido pela paixão e empenho de um grupo excepcional de pessoas dedicadas em contribuir para a causa da inclusão e educação musical das pessoas com deficiência”, explica Igor Cayres, mestre em atividades culturais e artísticas, idealizador e produtor da OPESP. “Esta nova etapa se inicia com ares de conquista e novo fôlego para cumprir uma agenda de pelo menos cinco concertos no Brasil”, celebra.
Processo de inscrição
As novas vagas são direcionadas para musicistas dos seguintes instrumentos: violino (4 vagas), viola (3 vagas), violoncelo (1 vaga), contrabaixo (1 vaga), flauta/piccolo (1 vaga), trombone (3 vagas) e percussão (1 vaga). Os interessados devem acessar o site da OPESP, preencher a ficha de inscrição, enviar um vídeo cumprindo os requisitos de formato descritos e enviá-los até o dia 07 de março.
Tudo de forma online, a equipe pedagógica da OPESP fará uma análise dos inscritos e os selecionados serão anunciados no dia 10 de março.
Pessoas que não moram em São Paulo estão aptas a se inscreverem, mas não terão ajuda de custo extra, além da bolsa já prevista a todos os integrantes da orquestra.
Serviço
Processo seletivo para a OPESP
Período de inscrições: 24 de fevereiro a 07 de março de 2023Por meio do site: https://opesp.com.br/
Divulgação de resultados: 10 de março de 2023, pelo mesmo site.
Sobre a OPESP
A Orquestra Parassinfônica de São Paulo é uma realização da Associação Orquestra Parassinfônica do Estado de São Paulo - OPESP, apresentada pela Shell, Instituto Cultural Vale e Ministério da Cultura, com apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Astrazeneca, Syngenta, Raia Drogasil, Unigel, Banco Bradesco SA.
Siga o BTW Guarulhos nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e KOO App.