Hot Widget

Pesquise aqui

Governo de SP publica datas dos leilões de PPP para 33 novas escolas; Guarulhos está no projeto

Crédito: Reprodução/ AgênciaSP

A Secretaria da Educação do Estado de SP publicou no DOE desta quarta-feira (4), as alterações no edital de parceria-público privada para construção de 17 novas escolas relacionadas ao Lote Oeste. A entrega dos envelopes acontecerá no dia 23 e o leilão no dia 29, ambas no mês de outubro. Nos próximos dias, a Seduc divulgará as alterações no Lote Leste, incluindo também as novas datas das sessões públicas.

PPP Novas Escolas: 33 novas unidades em São Paulo

O projeto faz parte de uma Parceria Público-Privada (PPP) e está dividido em dois lotes: Lote Oeste e Lote Leste, com 17 e 16 escolas, respectivamente. Ao todo, serão criadas 34,8 mil vagas para o ensino em tempo integral, abrangendo os anos finais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

O Lote Oeste terá 17 escolas, com 17,1 mil vagas em cidades como Campinas, Ribeirão Preto e Presidente Prudente. Já o Lote Leste, que inclui Guarulhos, Arujá, Diadema e Sorocaba, contará com 16 escolas, oferecendo 17,6 mil vagas.

Guarulhos entre as cidades contempladas

Guarulhos, a segunda maior cidade do estado, será uma das beneficiadas com a construção de novas escolas, oferecendo mais vagas em tempo integral e infraestrutura moderna. Com isso, a cidade reforça seu papel no desenvolvimento educacional de São Paulo.

Investimentos e infraestrutura

O investimento total nos dois lotes soma R$ 2,1 bilhões ao longo dos 25 anos da concessão. As novas escolas terão três modelos de estrutura, com 21, 28 ou 35 salas de aula, além de ambientes interativos, auditório, espaços dedicados a esportes e inovação, e uma estrutura acessível.

As vencedoras dos leilões serão responsáveis também pelo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), garantindo que todas as unidades cumpram as normas de segurança e acessibilidade.

Programa de Parcerias de Investimentos (PPI-SP)

O projeto faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos de São Paulo (PPI-SP), que já qualificou 24 projetos e tem uma carteira de investimentos que ultrapassa R$ 470 bilhões. O programa abrange áreas como rodovias, mobilidade, água, energia e educação, visando o crescimento socioeconômico e o desenvolvimento tecnológico do estado.

Próximas etapas

As sessões públicas para o recebimento dos envelopes e realização dos leilões ocorrerão em 22 de outubro para o Lote Oeste e 1º de novembro para o Lote Leste (que inclui a cidade de Guarulhos). O resultado dos leilões será divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Top Post Ad

Below Post Ad