Hot Widget

Pesquise aqui

"O Auto da Compadecida 2" alcança a maior bilheteira de estreia do cinema brasileiro após a pandemia


O tão esperado filme "O Auto da Compadecida 2" conquistou um marco histórico nas bilheteiras, registrando a maior estreia de um filme brasileiro desde o início da pandemia de Covid-19. Com estreia nos cinemas na última quarta-feira (25), a produção arrecadou R$ 4 milhões no primeiro dia de exibição e atraiu mais de 394 mil espectadores, de acordo com dados divulgados pela Comscore Movies Brasil.

Apesar de ter garantido o primeiro lugar nas estreias nacionais, "O Auto da Compadecida 2" ficou atrás apenas de "Sonic 3: O Filme" no ranking geral de bilheteiras. A produção, que teve sua distribuição realizada pela H2O Filmes, é uma continuação do filme de 2000, que por sua vez também foi baseado em uma minissérie da TV Globo.

Dirigido por Guel Arraes e Flávia Saraiva, o filme traz de volta os amados personagens interpretados por Matheus Nachtergaele e Selton Mello, que retornam como João Grilo e Chicó, respectivamente. O elenco ainda conta com grandes nomes como Virginia Cavendish, Humberto Martins e Eduardo Sterblitch, além de Taís Araújo, que assume o papel da Compadecida.

Com uma mistura de humor, drama e crítica social, a sequência promete emocionar e divertir os fãs, consolidando "O Auto da Compadecida 2" como um dos maiores sucessos do cinema brasileiro na atualidade. A produção tem atraído públicos de diferentes faixas etárias, reforçando a importância do filme para a indústria cinematográfica nacional.

O filme já está disponível em diversos cinemas pelo Brasil e tem tudo para continuar arrecadando alto nas próximas semanas, mantendo sua posição de destaque nas bilheteiras. "O Auto da Compadecida 2" é mais um exemplo de como o cinema nacional segue conquistando os corações do público e se firmando como uma referência no cenário global.