O Corinthians derrotou o Palmeiras nesta quinta-feira (27), na Neo Química Arena, e conquistou o título do Campeonato Paulista 2025, chegando à sua 31ª taça estadual. Com a vitória, o Timão ampliou a vantagem como maior campeão da competição, abrindo cinco troféus de diferença para o rival Alviverde, que tem 26 conquistas.
Corinthians impede tetra do Palmeiras e amplia hegemonia
Além de somar mais um troféu à sua galeria, o Corinthians também impediu que o Palmeiras alcançasse o tetracampeonato consecutivo, um feito inédito na era profissional do Paulistão. A única equipe a vencer quatro títulos seguidos foi o Paulistano, entre 1916 e 1919, quando o torneio ainda era amador.
Campanha sólida do Corinthians no Paulistão 2025
O time comandado por Ramón Díaz fez uma campanha de destaque do início ao fim da competição. Na primeira fase, o Timão terminou com a melhor campanha, somando 27 pontos em 12 rodadas. Nos mata-matas, eliminou o Mirassol, nas quartas de final, e superou o Santos, na semifinal, garantindo vaga na grande decisão contra o Palmeiras.
Próximo desafio do Corinthians: estreia no Brasileirão
Sem muito tempo para comemorar, o Corinthians já volta a campo neste domingo (30), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela estreia do Campeonato Brasileiro 2025.
Com essa conquista, o Timão quebra um jejum de seis anos sem títulos e chega embalado para as próximas competições da temporada.