A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos realizou entre os dias 7 e 10 de março a operação Ordem e Paz, uma iniciativa voltada ao combate da perturbação do sossego público e à garantia de segurança e tranquilidade para os moradores da cidade.
A ação teve como foco motocicletas com escapamentos adulterados e veículos com som em volume acima do permitido, de acordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Ações da GCM em pontos críticos da cidade
Durante a operação, os agentes concentraram esforços em pontos viciados de perturbação sonora, especialmente:
- Estrada do Sacramento, no Conjunto Residencial Marcos Freire
- Rua Pernambuco, no Jardim Ponte Alta
- Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Cocaia
Nesta última, oito motocicletas foram apreendidas por irregularidades.
Atuação em adegas e apreensão de veículo com som irregular
Além das ações de fiscalização, as demandas da Central 153 foram atendidas com abordagens a proprietários de adegas. A GCM promoveu mediações para reduzir o barulho, resultando na resolução pacífica dos problemas.
Na rua Gozolândia, Vila Belarmino, um Fiat Uno adaptado com caixas de som foi apreendido após causar grande perturbação sonora. O veículo foi autuado e removido ao pátio municipal.
Guarulhos reforça combate à poluição sonora
A operação Ordem e Paz reforça o compromisso da Prefeitura de Guarulhos e da Guarda Civil Municipal com a ordem pública, garantindo que moradores possam desfrutar de um ambiente mais tranquilo e seguro.
Denúncias de perturbação do sossego podem ser feitas pelo telefone 153.