Na quinta-feira (21), a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou mais uma edição da operação integrada Motociclista Seguro. A ação teve como foco a segurança no trânsito, com bloqueios em pontos estratégicos da cidade, como a avenida Bartolomeu de Carlos e no km 204 da rodovia Presidente Dutra.
Durante a operação, 433 veículos foram fiscalizados, resultando em 113 autuações. Além disso, 40 motocicletas foram recolhidas ao pátio por infrações como licenciamento atrasado, veículos em mau estado de conservação, ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e adulteração no sistema de iluminação, entre outros motivos.
A blitz Motociclista Seguro faz parte de uma série de operações realizadas pelo Grupo de Segurança Viária de Guarulhos, que envolve diversas entidades como as secretarias de Transportes e Mobilidade Urbana, Saúde e Desenvolvimento Urbano, Samu, Ecopistas, GCM, PRF, além das polícias Civil e Militar. A iniciativa tem como objetivo garantir a segurança dos motociclistas e motoristas, promovendo um trânsito mais seguro na cidade.
Esta operação demonstra o empenho das autoridades locais em melhorar as condições de segurança viária, reforçando o compromisso com a fiscalização e conscientização no trânsito de Guarulhos.