Vedacit Vôlei Guarulhos
(Pedro Teixeira/Vôlei Renata)
O Vedacit Vôlei Guarulhos enfrentou o Vôlei Renata na tarde deste domingo (16) pela nona rodada do returno da Superliga Masculina, mas acabou superado por 3 sets a 0. As parciais foram 25/21, 25/22 e 33/31 em um jogo equilibrado, mas que terminou com vitória da equipe campineira.
A equipe titular do Guarulhos entrou em quadra com Saliba (oposto), Léo Lukas (ponteiro), João Franck (ponteiro), Geovane (central), Álvaro (central), Gian (líbero) e Sandro (levantador e capitão). O ponteiro Deivid, que se recupera de uma lesão no joelho, foi desfalque e deu lugar a João Franck.
O primeiro set foi marcado por uma reação do time guarulhense, que chegou a reduzir uma vantagem de sete pontos do adversário, mas não conseguiu virar. No segundo set, os erros nas finalizações pesaram para o Vedacit Vôlei Guarulhos, que também sofreu com a agressividade do saque do Vôlei Renata. Já o último set foi o mais disputado, decidido apenas no 33º ponto, garantindo a vitória para os donos da casa.
Disputa direta por vaga nos playoffs
Com o resultado, o Vedacit Vôlei Guarulhos segue na 9ª colocação, com 20 pontos, e agora encara uma sequência decisiva para garantir vaga nos playoffs.
O próximo desafio será contra o Goiás Vôlei, no dia 23 de março, às 16h, no Sesi Vila Canaã. O adversário está na 10ª posição, com 19 pontos, tornando a partida ainda mais crucial.
Na última rodada da fase classificatória, o time guarulhense recebe o Neurologia Ativa no Ginásio da Ponte Grande, no dia 27 de março, às 21h.