Hot Widget

Pesquise aqui

Ads

Empresas têm até 31 de maio para aderir ao programa BEEM e contratar estagiários da rede estadual

 

Crédito: Divulgação/SeducSP

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) recebe até 31 de maio o cadastro de empresas interessadas em participar do BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio). O programa oferece 10 mil bolsas de estágio para estudantes das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio com formação técnica profissional. As inscrições devem ser feitas pelo site www.beem.sp.gov.br.

As vagas são destinadas a estudantes que cumpram jornada de 12 a 20 horas semanais, com bolsas que variam entre R$ 422,03 e R$ 851,46. Os valores são pagos pela Seduc-SP por até seis meses, incluindo seguro contra acidentes pessoais. As empresas parceiras devem fornecer auxílio-transporte e designar um supervisor técnico para acompanhar os estagiários.

O processo de recrutamento e seleção será conduzido pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), sem custos para as empresas. Além disso, há a possibilidade de efetivação dos estagiários após o período de bolsa.

Mais de 32 mil estudantes já se cadastraram no programa. Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos, frequência mínima de 85% no 2º semestre de 2024 e ter participado do Provão Paulista Seriado.

A iniciativa integra a política de valorização do ensino técnico profissional no estado e busca facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

“O BEEM foi criado com o objetivo de conectar empresas a jovens preparados para fazer a diferença. Esperamos que eles sigam motivados a continuar aprendendo e crescendo com as instituições que lhes derem oportunidade”, afirma Silvana Oliveira, da equipe do Programa Educação Profissional Paulista.