Hot Widget

Pesquise aqui

Ads

Metrô de SP amplia obras da Linha 2-Verde com novas estações em Guarulhos e Zona Norte

Crédito: Reprodução

O Metrô de São Paulo autorizou novas frentes de trabalho para a expansão da Linha 2-Verde, que chegará a Guarulhos e ampliará a mobilidade na Zona Norte da capital paulista. Após liberar as obras da estação Ponte Grande, a estatal aditou contratos para a construção das futuras estações Fernão Dias e Dutra, que serão executadas pela PowerChina International Group, dentro do "Consórcio Construtor Metrô Linha 2-Verde Lote 7".

Novas estações da Linha 2-Verde

A estação Fernão Dias, anteriormente chamada de Paulo Freire, será construída no bairro Vila Guilherme, na Avenida Professor Paulo Freire. Já a estação Dutra, que será o terminal da Linha 2-Verde, ficará ao lado do Shopping Internacional de Guarulhos, no bairro Vila Marajó.

Além de ser o ponto final da linha, a estação Dutra terá conexão com a futura Linha 19-Celeste, que ligará Guarulhos ao centro de São Paulo. As obras da Linha 19 estão previstas para começar em 2026.

Previsão de entrega da extensão até Guarulhos

O contrato para a construção das novas estações tem vigência até 2032, indicando que o trecho de quase seis quilômetros, entre Penha e Dutra, poderá ser entregue na próxima década. No total, a expansão contará com cinco novas paradas:

Penha de França
Gabriela Mistral
Fernão Dias
Ponte Grande
Dutra

Tatuzão inicia escavações em 2026

O governador Tarcísio de Freitas declarou que o segundo tatuzão da Linha 2-Verde começará as escavações no primeiro trimestre de 2026. O equipamento será responsável pela construção dos túneis que vão conectar as novas estações ao restante da linha.

Com essa ampliação, o Metrô de São Paulo avança na integração da malha metroviária e fortalece a conexão entre Guarulhos e a capital paulista, beneficiando milhares de passageiros diariamente.