Hot Widget

Pesquise aqui

Obra da escritora guarulhense Heidy Lirio proporciona uma compreensão profunda da relação abusiva

Por Rosângela Cafasso  

"Relação Abusiva Nunca Mais", da autora guarulhense Heidy Lirio, desperta novas forças que nos capacitam a enfrentar os abusos em um relacionamento 

 Membro da Academia Guarulhense de Letras, a autora Heidy Lirio participou da terceira edição da Bienal Internacional do Livro de Guarulhos. Crédito: Arquivo Pessoal

A obra "Relação Abusiva Nunca Mais", da autora Heidy Lirio, é uma leitura envolvente que lança luz sobre situações em que nossas vozes são silenciadas pelo medo do julgamento, permitindo explorar temas profundos, como a perda de identidade em relacionamentos abusivos, a tentativa desesperada de agradar ao outro e a consequente despersonalização.

Descrição da Imagem
Heidy Liro no estande da AGL (Academia Guarulhense de Letras) na 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos. Crédito: Arquivo Pessoal

Lirio também discute o bullying, um problema endêmico nas escolas, que deixa cicatrizes profundas nas vítimas. Cada capítulo oferece uma imersão em um contexto esclarecedor, proporcionando uma compreensão mais profunda das dinâmicas abusivas.

A cada capítulo, a autora estabelece uma conexão com o leitor, adotando um tom suave que transcende as páginas do livro e penetra profundamente em nossos pensamentos e emoções, ao mesmo tempo que desperta para a dura realidade.

Ao refletirmos sobre as situações abordadas, muitas vezes nos deparamos com experiências pessoais, permitindo-nos romper com o conformismo imposto pelos padrões sociais.

Crédito: Milza Marques

Um dos pontos mais profundos da obra é a mensagem de ressignificação. A autora dedica parte de um capítulo a essa expressão, ressaltando a importância de lidar com as feridas internas e adotar um novo olhar como parte do processo de recuperação do abuso.

Além disso, "Relação Abusiva Nunca Mais" não se limita a simplesmente identificar os problemas, mas também oferece exercícios e estratégias para superá-los.

Arte da capa do livro da autora Heidy Lirio. Crédito: Divulgação

A autora apresenta uma abordagem para a recuperação de relacionamentos abusivos, que vai além do aspecto psicológico, incluindo também reflexões sobre autoestima e autovalorização.

A obra abre caminho para a libertação e a valorização pessoal, oferecendo um guia compassivo para aqueles que buscam se fortalecer após experiências de uma relação.

Ao estabelecer essa "conversa" ao longo das páginas com Heidy Lirio em "Relação Abusiva Nunca Mais", somos acolhidos em um espaço seguro onde nossas angústias são reconhecidas e acalentadas, proporcionando novas forças que nos capacitam a enfrentar os abusos em uma relação.

Você pode adquirir a obra "Relacionamento Abusivo Nunca Mais - Prevenção às Relações Abusivas" da escritora Heidy Lirio através do link: https://bit.ly/Heidylirio ou pelo do site da autora: https://heidylirio.com/.

Sobre a autora:

Doutoranda em psicologia pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales da Argentina. Além de seu trabalho de pesquisa, Heidy Lirio é Psicanalista, Educadora e especialista em inclusão social. Ela ajuda alunos portadores de deficiências, incluido autismo, síndrome de Down e outros transtornos como TEA, TDAH, dislexia e traumas emocionais por meio de um método único e extremamente eficaz desenvolvido por Heidy após anos de pesquisas e experiências. Para expandir seu conhecimento, estudou Ética, Valores e Cidadania na USP (Universidade de São Paulo). Estudou Neurociência e Gestão das Emoções na Harvard University e se especializou na Prevenção de Violência e Saúde Mental Infantil na Michigan University dos Estados Unidos. Isso a tornou uma profissional capacitada para lidar com questões de saúde mental e bem-estar de crianças, adolescentes e adultos. Atua ajudando famílias e crianças que passaram por relacionamentos abusivos, e traumas, usando uma abordagem psicanalítica que os ajuda a superar essas experiências difíceis. É autora de quatro livros no Brasil e compartilha seu conhecimento em palestras e em eventos internacionais. É membro da Academia Guarulhense de Letras, ocupando a cadeira número 24, onde contribui para o enriquecimento cultural de sua comunidade.

Top Post Ad

Below Post Ad