Temperatura máxima desta quarta (2) foi a menor do ano; massa de ar polar mantém cidade em estado de alerta para frio intenso
A cidade de São Paulo registrou, nesta quarta-feira (2), a temperatura mais baixa de 2025. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, a média da temperatura máxima na capital foi de apenas 12ºC.
No extremo sul da cidade, a estação de Parelheiros marcou 9ºC. Segundo o CGE, essa é a terceira menor máxima já registrada na capital, igualando marcas anteriores, sendo a última delas em 21 de agosto de 2020. O recorde histórico continua sendo os 8,3ºC registrados em 24 de julho de 2013.
O novo recorde supera a marca de terça-feira (1º), quando a máxima foi de 14,9ºC.
Frio intenso deve continuar
A onda de frio é provocada por uma massa de ar polar que atua sobre o centro-sul do país desde a última segunda-feira (30). De acordo com os meteorologistas, as temperaturas começam a subir gradualmente apenas a partir de sexta-feira (4), mas o aquecimento será lento.
A cidade segue em estado de alerta para baixas temperaturas desde 22 de junho, segundo a Defesa Civil Municipal.
Previsão para os próximos dias em São Paulo
- Quinta-feira (3): mínima de 11ºC e máxima de 14ºC, com céu nublado e chuviscos ao longo do dia.
- Sexta-feira (4): mínima de 11ºC e máxima de 19ºC, com chuva leve durante o dia, mas sem previsão de precipitação à noite.
- Sábado (5): mínima de 10ºC e máxima de 21ºC, com sol entre nuvens e tempo seco.
- Domingo (6): mínima de 11ºC e máxima de 19ºC, com sol entre nuvens e sem previsão de chuva.