Estudantes da rede estadual de SP poderão almoçar nas escolas durante as férias. Iniciativa acontece de 2 a 31 de janeiro, com cardápio balanceado
A partir desta quinta-feira (2), escolas da rede estadual de São Paulo abrirão as portas para oferecer almoço aos estudantes durante o recesso escolar. A iniciativa, promovida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), seguirá até o dia 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, no horário das 11h às 13h30.
O programa é destinado a alunos das unidades em que a gestão da alimentação escolar é feita diretamente pela Seduc-SP, abrangendo mais de 3 mil escolas em 152 municípios paulistas. Nas demais cidades, onde o serviço é descentralizado e gerido pelas prefeituras, o atendimento não será realizado.
Cardápio balanceado e planejamento
Assim como no período letivo, o cardápio será preparado por nutricionistas da Seduc-SP, garantindo refeições variadas e ricas em nutrientes. Para viabilizar o programa e evitar o desperdício de alimentos, uma consulta pública foi realizada em dezembro nas escolas e pela Secretaria Escolar Digital (Sed), permitindo que pais e responsáveis manifestassem interesse pela participação dos alunos.
As escolas também têm autonomia para adaptar o cardápio de acordo com as necessidades locais, garantindo a diversidade de pratos ao longo do mês.
Quem pode participar?
Estudantes interessados em complementar a alimentação durante as férias podem comparecer às escolas participantes no horário indicado. Para mais informações, os pais devem procurar a unidade escolar do estudante ou acessar a plataforma Sed.