Hot Widget

Pesquise aqui

Ads

GCM de Guarulhos intensifica ações educativas e combate à perturbação do sossego

Crédito: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos tem reforçado suas operações em diferentes pontos da cidade, atuando na fiscalização, segurança viária, ações educativas e combate à perturbação do sossego público. As iniciativas visam fortalecer a relação com a população, garantindo maior segurança e qualidade de vida aos moradores.

Patrulha Maria da Penha promove conscientização sobre violência doméstica

No último fim de semana (22 e 23 de março), agentes da Patrulha Maria da Penha realizaram ações no Bosque Maia, orientando mulheres sobre como sair do ciclo de violência doméstica. Além da distribuição de informativos, os guardas interagiram com crianças, adolescentes e adultos em atividades educativas sobre segurança no trânsito e cidadania.

Combate aos pancadões e perturbação do sossego

Entre sexta-feira (21) e a madrugada de segunda-feira (24), a GCM fiscalizou 600 pessoas e 480 veículos em operações contra eventos irregulares e pancadões. As ações ocorreram em áreas conhecidas por concentrações de som alto e aglomerações, como:

  • Praça do Aviador e Avenida Brigadeiro Faria Lima (Cocaia)

  • Estrada do Sacramento (Conjunto Residencial Marcos Freire)

  • Estrada do Elenco (Jardim São Domingos)

  • Rua Pernambuco (Jardim Ponte Alta)

  • Sítio São Francisco, Vila Galvão, Lavras, Pimentas, Cumbica, Bonsucesso e Jardim São João

A operação garantiu mais tranquilidade para os moradores, sem prisões ou remoções de veículos ao pátio.

Ação conjunta entre Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba

Na sexta-feira (22), as Guardas Civis Municipais de Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba realizaram uma operação conjunta nas regiões fronteiriças entre os municípios. O objetivo foi intensificar o patrulhamento preventivo e reforçar a segurança da população nos bairros próximos às divisas.

A parceria entre as corporações está alinhada à Lei Federal 13.022/2014, o Estatuto-Geral das Guardas Municipais, que permite ações de prevenção primária à violência em conjunto com órgãos municipais, estaduais e federais.